Notícia

  • Compartilhe:
  • Envie para um amigo:

Convide Amigos


Freguesia Está em Alta


Freguesia está em alta

O Dia, Imóveis, 08/mar

Em primeiro lugar no ranking de bairros que mais receberam novos imóveis no ano passado (4.146 unidades), segundo a Ademi-RJ, Jacarepaguá se consolida como uma das regiões mais valorizados da cidade. Neste ritmo também seguem os sub-bairros como Taquara, Pechinha e, principalmente, Freguesia, conhecida por oferecer qualidade de vida e preços mais acessíveis.
 
Segundo o Secovi Rio (Sindicato da Habitação), o preço médio do metro quadrado na Freguesia é de pouco menos de R$ 8 mil, enquanto que na Barra o valor ultrapassa R$10 mil. O diretor da Apsa e vice-presidente do Secovi, Leonardo Schneider, lembra que poucas áreas do Rio mudaram tanto o perfil. "Agora está cheio de prédios modernos, imponentes, residenciais e comerciais planejados. Contribuiu também para o desenvolvimento a proximidade com a Linha Amarela e a Auto Estrada Jacarepaguá, e agora mais recentemente com a Transolímpica e a Transcarioca", diz.
 
Construtoras como Calçada, Grupo Avanço Aliados, Fmac, Rubi Engenharia e Celta Engenharia, entre outras, investem na região A STR Engenharia, por exemplo, entregou recentemente o residencial Giverny. "O bairro vem melhorando em termos de lazer e serviços, e guarda ainda seu ar bucólico, envolto por muitas áreas verdes", diz José Eduardo Baêta, diretor de incorporação da empresa.
 


O Dia

Selecione o imóvel de seu interesse: